Pular para o conteúdo principal

Os Planos e Projetos de Deus


Texto bíblico

Jeremias 29: 10 a 13

10
Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar.
11
Porque eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o SENHOR; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
12
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

As promessas feitas por Deus ao povo de Israel quando cativo em babilônia, também podem ser feitas e cumpridas em nossas vidas.

Semelhante ao povo de Israel somos escravos e cativos de um mundo que preza pelo materialismo e ostenta consumismo, onde o ter é o que importa. O ser ou se importar com algo ou alguém, pouca importância tem.

Convivendo neste cenário e sendo fortemente influenciados pela absoluta inversão dos valores, espirituais, morais e éticos, muitas vezes acabamos por ceder e fracassar em nosso alvo, o qual não deve ser outro senão Cristo.

Para que não percamos o Alvo Supremo e Seus imaculados princípios, necessitamos recobrar em nossas mentes e aplicar em nossas vidas, o que Deus recomendou ao povo de Israel, nos versículos 12 e 13 do capítulo 29 de Jeremias.

Necessitamos buscar a Deus incansavelmente, incessantemente, através de nossas orações e atitudes, fazendo de Seus princípios um estilo de vida, capaz de contagiar a todos os que vivem e convivem conosco.

Vivendo desta forma, até mesmo aqueles que pouco ou quase nunca convivem conosco, certamente serão atingidos pela Boa e Preciosa Semente do Evangelho. Os que já foram atingidos e aceitaram as Boas Novas, certamente serão edificados e motivados a fazer o mesmo.

Porém, a iniciativa de buscar a Deus e viver Seus princípios, deve ser feita de todo o coração, com todo entendimento e com toda a alma.

Seguramente se este for o nosso foco e o nosso ideal, Deus realizará em nossas vidas Seus planos e projetos de paz e não de mal e nos dará sempre, um futuro e uma esperança.

Comentários

Postagens da Semana

O Evangelho de Cristo é Inconfundível

Gálatas 1:6 a 10 Em nossos dias, existem inúmeros tipos de supostos evangelhos, que nada têm em comum com o Verdadeiro e Genuíno Evangelho de Cristo. Alguns destes supostos evangelhos, ofertam prosperidade, poder e prazeres efêmeros, como prova de sucesso, inclusive atraindo muitos, porque não confrontam e nem combatem o pecado que adoece espiritualmente a quem dele se faz escravo. Paulo apóstolo, quando escreveu aos cristãos da Galácia, foi enfático e rigoroso, ao declarar: "Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado." O verdadeiro Evangelho de Cristo não tem por premissa oferecer bens, riquezas, prazeres ou poder, mas, a garantia da vida eterna com Deus e da Sua presença e companhia conosco, em todos os momentos de nossas vidas, sejam bons ou ruins. Fiquemos atentos e, jamais aceitemos qualquer outro evangelho  que não seja o Verdadeiro Evangelho de Cristo, que nos dá segurança, paz, firmeza para diferenciar o certo do e...

O EXEMPLO DE LEVI

Reflexão: Nosso constante desafio como seguidores de Cristo: 1- Buscar a santificação diante de Deus constantemente, para melhor ouvir Sua voz, estar alinhado com seus propósitos e um dia ver Sua face. 2- Viver uma vida que sempre honre a Deus, servindo somente a Deus e jamais oferecer a Ele fogo estranho, como infelizmente fizeram os filhos de Arão, Nadabe e Abiú. 3- Honrar a Deus como geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido, para anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Como sacerdotes de Cristo, que possamos seguir o exemplo de Levi, que apartou a muitos da iniquidade. Malaquias: 2. 4. Então sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que o meu pacto fosse com Levi, diz o Senhor dos exércitos. 5. Meu pacto com ele foi de vida e de paz; e eu lhas dei para que me temesse; e ele me temeu, e assombrou-se por causa do meu nome. 6. A lei da verdade...

Promotores da Verdadeira Paz

Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Reflexão Mesmo vivendo em tempos onde percebemos a constante falta de paz, das mais diversas formas, sigamos o ensino de Jesus, quando declarou que felizes são os que promovem, restituem e restabelecem a paz, tão procurada e tão escassa em nossos dias. Sejamos constantes promotores da verdadeira paz que só Cristo pode dar, com as nossas atitudes e se preciso for com palavras. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!