Números 14:26 a 35
Reflexão
As constantes murmurações do povo de Israel, que de forma injusta e ingrata não enxergava o poder e o agir de Deus em suas vidas e por suas vidas, os privou definitivamente da promessa de verem e habitarem na terra por Deus prometida.
Somente a próxima geração (seus filhos) e daquela geração, Josué e Calebe, puderam entrar na terra prometida.
Sejamos sóbrios, agradecidos e conscientes das bênçãos e promessas que Deus nos dá e realiza diariamente, pra que as nossas murmurações não nos privem do que Ele tem preparado pra nós.
Tenha um abençoado dia!
Números 14:26
Depois, falou o Senhor a Moisés e a Arão, dizendo:
27 Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel, com que murmuram contra mim.
28 Dize-lhes: Assim como eu vivo, diz o Senhor, que, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a vós outros.
29 Neste deserto cairá o vosso cadáver, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes;
30 não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.
31 Mas os vossos filhos, de que dizeis: Por presa serão, meterei nela; e eles saberão da terra que vós desprezastes.
32 Porém, quanto a vós, o vosso cadáver cairá neste deserto.
33 E vossos filhos pastorearão neste deserto quarenta anos e levarão sobre si as vossas infidelidades, até que o vosso cadáver se consuma neste deserto.
34 Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniquidades quarenta anos e conhecereis o meu afastamento.
35 Eu, o Senhor, falei. E assim farei a toda esta má congregação, que se levantou contra mim; neste deserto, se consumirão e aí falecerão.
Comentários
Postar um comentário