Pular para o conteúdo principal

Privados Por Murmurações

 Números 14:26 a 35

Reflexão 
As constantes murmurações do povo de Israel, que de forma injusta e ingrata não enxergava o poder e o agir de Deus em suas vidas e por suas vidas, os privou definitivamente   da promessa de verem e habitarem na terra por Deus prometida.

Somente a próxima geração (seus filhos) e daquela geração, Josué e Calebe, puderam entrar na terra prometida.

Sejamos sóbrios, agradecidos e conscientes das bênçãos e promessas que Deus nos dá e realiza  diariamente, pra que as nossas murmurações não nos privem do que Ele tem preparado pra nós.

Tenha um abençoado dia!  

Números 14:26 
Depois, falou o Senhor a Moisés e a Arão, dizendo: 
27 Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel, com que murmuram contra mim. 
28 Dize-lhes: Assim como eu vivo, diz o Senhor, que, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a vós outros. 
29 Neste deserto cairá o vosso cadáver, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes; 
30 não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num. 
31 Mas os vossos filhos, de que dizeis: Por presa serão, meterei nela; e eles saberão da terra que vós desprezastes. 
32 Porém, quanto a vós, o vosso cadáver cairá neste deserto. 
33 E vossos filhos pastorearão neste deserto quarenta anos e levarão sobre si as vossas infidelidades, até que o vosso cadáver se consuma neste deserto. 
34 Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniquidades quarenta anos e conhecereis o meu afastamento.
35 Eu, o Senhor, falei. E assim farei a toda esta má congregação, que se levantou contra mim; neste deserto, se consumirão e aí falecerão.

Comentários

Postagens da Semana

A Mente de Cristo: O Caminho da Humildade e Obediência

Texto base: Filipenses 2:5-8 (NVI) "Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!" Introdução Vivemos em um mundo onde a busca pelo sucesso, reconhecimento e poder tem guiado muitas decisões. Somos incentivados a buscar status, riquezas e uma posição de destaque na sociedade. No entanto, quando olhamos para a vida de Jesus Cristo, encontramos um modelo completamente diferente: humildade, serviço e obediência. O apóstolo Paulo, escrevendo aos cristãos em Filipos , nos exorta a ter a mesma atitude de Cristo. Mas o que isso significa na prática? Como podemos aplicar essa verdade em nossa vida diária? 1. O Chamado para Ter a Mente de Cristo A Importância da Mentalidade Certa A mente é o c...

A Justiça de Deus Revelada: O Caminho da Salvação pela Fé

Texto base: Romanos 3:21-24 (NVI) “Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” Introdução: O Clamor da Alma por Justiça Vivemos em tempos em que a busca por justiça é constante. Seja nas ruas, nas redes sociais ou nos tribunais, o ser humano clama por equidade, por dignidade, por um senso de certo e errado que vá além das circunstâncias.  Mas e quando o problema está dentro de nós? E quando percebemos que a justiça que tanto buscamos no mundo não preenche o vazio da alma? O apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos, oferece uma resposta eterna para essa busca:  a justiça de Deus que se manifesta pela fé em Jesus Cristo . Vamos explorar o que essa passagem r...

O Evangelho de Cristo é Inconfundível

Gálatas 1:6 a 10 Em nossos dias, existem inúmeros tipos de supostos evangelhos, que nada têm em comum com o Verdadeiro e Genuíno Evangelho de Cristo. Alguns destes supostos evangelhos, ofertam prosperidade, poder e prazeres efêmeros, como prova de sucesso, inclusive atraindo muitos, porque não confrontam e nem combatem o pecado que adoece espiritualmente a quem dele se faz escravo. Paulo apóstolo, quando escreveu aos cristãos da Galácia, foi enfático e rigoroso, ao declarar: "Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado." O verdadeiro Evangelho de Cristo não tem por premissa oferecer bens, riquezas, prazeres ou poder, mas, a garantia da vida eterna com Deus e da Sua presença e companhia conosco, em todos os momentos de nossas vidas, sejam bons ou ruins. Fiquemos atentos e, jamais aceitemos qualquer outro evangelho  que não seja o Verdadeiro Evangelho de Cristo, que nos dá segurança, paz, firmeza para diferenciar o certo do e...