Pular para o conteúdo principal

Privados Por Murmurações

 Números 14:26 a 35

Reflexão 
As constantes murmurações do povo de Israel, que de forma injusta e ingrata não enxergava o poder e o agir de Deus em suas vidas e por suas vidas, os privou definitivamente   da promessa de verem e habitarem na terra por Deus prometida.

Somente a próxima geração (seus filhos) e daquela geração, Josué e Calebe, puderam entrar na terra prometida.

Sejamos sóbrios, agradecidos e conscientes das bênçãos e promessas que Deus nos dá e realiza  diariamente, pra que as nossas murmurações não nos privem do que Ele tem preparado pra nós.

Tenha um abençoado dia!  

Números 14:26 
Depois, falou o Senhor a Moisés e a Arão, dizendo: 
27 Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel, com que murmuram contra mim. 
28 Dize-lhes: Assim como eu vivo, diz o Senhor, que, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a vós outros. 
29 Neste deserto cairá o vosso cadáver, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes; 
30 não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num. 
31 Mas os vossos filhos, de que dizeis: Por presa serão, meterei nela; e eles saberão da terra que vós desprezastes. 
32 Porém, quanto a vós, o vosso cadáver cairá neste deserto. 
33 E vossos filhos pastorearão neste deserto quarenta anos e levarão sobre si as vossas infidelidades, até que o vosso cadáver se consuma neste deserto. 
34 Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniquidades quarenta anos e conhecereis o meu afastamento.
35 Eu, o Senhor, falei. E assim farei a toda esta má congregação, que se levantou contra mim; neste deserto, se consumirão e aí falecerão.

Comentários

Postagens da Semana

A Fidelidade do Senhor

Salmos 89:1 Cantarei para sempre o amor do Senhor; com minha boca anunciarei a Tua fidelidade por todas as gerações. 13 O Teu braço é poderoso; a Tua mão é forte, exaltada é Tua mão direita. 14 A retidão e a justiça são os alicerces do Teu trono; o amor e a fidelidade vão à Tua frente.  15 Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-Te, Senhor, e que anda na luz da Tua presença!  52 Bendito seja o Senhor para sempre! Amém e amém.   Que diariamente as nossas atitudes, demonstrem aos que conosco convivem, o nosso compromisso, fidelidade, gratidão e submissão ao Eterno. Demonstremos a muitos o verdadeiro valor e alegria de uma vida que aclama ao Senhor e anda permanente na luz da Sua presença. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!

O EXEMPLO DE LEVI

Reflexão: Nosso constante desafio como seguidores de Cristo: 1- Buscar a santificação diante de Deus constantemente, para melhor ouvir Sua voz, estar alinhado com seus propósitos e um dia ver Sua face. 2- Viver uma vida que sempre honre a Deus, servindo somente a Deus e jamais oferecer a Ele fogo estranho, como infelizmente fizeram os filhos de Arão, Nadabe e Abiú. 3- Honrar a Deus como geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido, para anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Como sacerdotes de Cristo, que possamos seguir o exemplo de Levi, que apartou a muitos da iniquidade. Malaquias: 2. 4. Então sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que o meu pacto fosse com Levi, diz o Senhor dos exércitos. 5. Meu pacto com ele foi de vida e de paz; e eu lhas dei para que me temesse; e ele me temeu, e assombrou-se por causa do meu nome. 6. A lei da verdade...

A IGREJA DE CRISTO

Mateus 16: 15. Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? 16. Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 18. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Reflexão O nome Pedro significa " Pedra - Rocha ".  Baseado na  afirmação de Pedro quando disse: " Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo ", o Senhor Jesus declarou : " edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela "; Como corpo de Cristo, igreja Sua, vivamos uma vida de testemunho real e verdadeiro, comprometidos somente com Jesus, o Dono da igreja. Certamente as portas do inferno jamais prevalecerão contra a Sua Amada Igreja.