Pular para o conteúdo principal

A Excelência Esperada por Deus


Consultando o dicionário, pude deparar-me com o significado da palavra excelência conforme abaixo descrito:
Excelência (eis)
s. f.
1. Grau elevado de perfeição, de bondade; superioridade.
2. Tratamento que se deve a pessoas nobres ou ilustres
Por excelência: no mais alto grau, com primazia sobre todos.
 
Em todos os setores da vida não desejamos nada menos do que excelência, seja comprando um produto, contratando um serviço, buscando informações e em nossos relacionamentos.

De fato é maravilhoso ser bem atendido, respeitado nos compromissos que os outros assumem conosco, seja pela pontualidade, tempestividade, eficiência e eficácia.
No entanto, observando este contexto, pude refletir o quanto estamos aquém da excelência merecida e esperada no serviço que prestamos na causa do Senhor.

Quantas vezes assumimos compromissos que acabamos  não cumprindo ou quando conseguimos cumpri-los,  os fazemos de qualquer forma, sem nenhum cuidado ou zelo, com qualidade e excelência ZERO, desmotivando nossos irmãos e prestando um desserviço à causa do Mestre.
Em diversos momentos o corpo de Cristo (Sua igreja – nós mesmos) tem sido aviltado com a nossa maneira relaxada e descompromissada em atuar na Sua causa. Quantas pessoas continuam perdidas, sem conhecer a Cristo ou se desviaram dos Seus caminhos, pela nossa total e absoluta irresponsabilidade.

Temos não só deixado de pregar o evangelho, mas, principalmente deixado de viver o evangelho genuíno, sem a consciência de que para Deus TUDO o que fizermos SEMPRE deverá ser O MELHOR.
Temos constantemente recebido de Deus dádivas, não somente materiais, como por exemplo, os talentos que Ele nos dá para servi-Lo.

 Em Números 18:29 podemos encontrar a melhor forma de dedicar nossos bens, dons e talentos ao Senhor “De todas as vossas dádivas oferecereis toda a oferta alçada do SENHOR; de tudo o melhor deles, a sua santa parte.
Ainda que na maioria das vezes o serviço que prestamos a Deus seja voluntário, portanto, sem remuneração material, nunca podemos esquecer que o dividendo espiritual é infinitamente recompensador, pois é concedido por Deus.

A começar em mim, que possamos buscar constantemente dar ao Senhor da Obra nada menos do que o melhor, com excelência, sem esperar nada. Afinal de contas, Deus em seu infinito amor e bondade, deu seu filho Jesus Cristo, para nos salvar de forma gratuita, completa e definitiva.

Que esta seja sempre a nossa reflexão e o nosso foco, a fim de que a excelência seja uma constante em nossas vidas, primeiro para com Deus e também para com o nosso próximo.

No amor genuíno de Cristo

Comentários

Postagens da Semana

O Amor de Deus em Nós

1 Coríntios 13:4 O amor é   paciente,  o amor é   bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. Reflexão Permitamos com que o verdadeiro Amor de Deus esteja em nós diariamente, tornando nossas ações, atitudes e palavras, repletas das características deste precioso Amor, que transforma, regenera e revigora. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!

A Justiça de Deus Revelada: O Caminho da Salvação pela Fé

Texto base: Romanos 3:21-24 (NVI) “Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” Introdução: O Clamor da Alma por Justiça Vivemos em tempos em que a busca por justiça é constante. Seja nas ruas, nas redes sociais ou nos tribunais, o ser humano clama por equidade, por dignidade, por um senso de certo e errado que vá além das circunstâncias.  Mas e quando o problema está dentro de nós? E quando percebemos que a justiça que tanto buscamos no mundo não preenche o vazio da alma? O apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos, oferece uma resposta eterna para essa busca:  a justiça de Deus que se manifesta pela fé em Jesus Cristo . Vamos explorar o que essa passagem r...

Compromisso e Fidelidade com Deus

1 Samuel 1:9-22; 2:1-8; 2:20-21 Infinitamente mais que os milagres por Deus realizados na vida de Ana, havia em seu coração a plena consciência e certeza de quem era Deus, Seu poder e soberania infinitos. Independente do constrangimento com o qual vivia perante àquela sociedade, decididamente, em submissão e fidelidade, Ana faz seu voto ao Senhor, cumpre-o e por Deus é constantemente abençoada, não só com um filho (Samuel), prometido ao Senhor, mas com outros cinco filhos. Tomemos o exemplo de Ana, levando ao Senhor as nossas petições, com toda a nossa alma e coração, com verdadeiro compromisso e fidelidade a Ele somente, certos de que Ele nos abençoará da melhor maneira, na medida exata, para o nosso bem e para que o Seu nome seja honrado e glorificado sempre. A começar em mim. Tenha um abençoado dia! 1 Samuel 1:9 Certa vez quando terminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do Senhor, Ana se levantou 10 e, co...