Pular para o conteúdo principal

JESUS, A NOSSA PÁSCOA

I Coríntios 5:7, 8
A palavra Páscoa significa “passagem”, razão pela qual o povo hebreu conforme instruções dadas por Deus, registradas em Êxodo 12 quando de sua instituição, celebra esta festa até os dias de hoje.
A Páscoa comemorada pelos judeus em nossos dias, está diretamente relacionada ao livramento concedido por Deus, quando feriu os primogênitos dos egípcios por ocasião da dureza de coração do faraó que mantinha o povo hebreu na escravidão.
Conforme registra a escritura sagrada em Êxodo 12 o Senhor Deus deu todas as instruções de como seria celebrada a páscoa. O cordeiro por exemplo, deveria ser sem mácula, isto é, o melhor entre ovelhas ou cabras.

A relacionarmos àquela celebração com a exortação que o apóstolo Paulo fez aos cristãos de Corinto, evidenciamos que eles estavam sofrendo com a impureza, a prostituição, a vaidade e a presunção de algumas pessoas que contaminavam aquela comunidade e a deixavam doente.
Ao advertir os cristãos de Corinto, Paulo pede que eles se purifiquem do fermento velho que fermenta de maneira abrupta e leviana nossas vidas, nossas almas, deixando-nos em estado miserável diante de Deus.
Paulo ainda pede que eles sejam uma nova massa, isto é, sem o fermento da mácula e do pecado, razão pela qual Cristo a nossa Páscoa foi sacrificado por nós.

Paulo chama a atenção daqueles cristãos, fazendo com que relembrem do cordeiro imaculado, Santo de Deus, capaz de em uma única e definitiva vez, fazer-se sacrifício por nós, para que pudessemos ter acesso à Sua graça, andando porém em novidade de vida e evitando a aparência do mal.

É maravilhoso estar de fato e com sinceridade, constantemente na presença de Deus, celebrando a Jesus nossa páscoa conforme recomendou Paulo  no versículo 8 do capitulo 5 Por isso, celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da perversidade, mas com os pães sem fermento da sinceridade e da verdade.”
Seja este o nosso desafio de vida, fazer da sinceridade e da verdade, nossas companheiras constantes e inseparáveis, para que todos vejam em nós Jesus Cristo, a verdadeira páscoa.
Tenha um abençoado dia!
1 Coríntios 5:7 
Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado. 
8 Por isso, celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da perversidade, mas com os pães sem fermento da sinceridade e da verdade.

Comentários

  1. Jesus morreu e ressuscitou só para nos salvar . Glórias a Deus por tão grande obra de salvação e tão grande amor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens da Semana

O Amor de Deus em Nós

1 Coríntios 13:4 O amor é   paciente,  o amor é   bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. Reflexão Permitamos com que o verdadeiro Amor de Deus esteja em nós diariamente, tornando nossas ações, atitudes e palavras, repletas das características deste precioso Amor, que transforma, regenera e revigora. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!

A Justiça de Deus Revelada: O Caminho da Salvação pela Fé

Texto base: Romanos 3:21-24 (NVI) “Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” Introdução: O Clamor da Alma por Justiça Vivemos em tempos em que a busca por justiça é constante. Seja nas ruas, nas redes sociais ou nos tribunais, o ser humano clama por equidade, por dignidade, por um senso de certo e errado que vá além das circunstâncias.  Mas e quando o problema está dentro de nós? E quando percebemos que a justiça que tanto buscamos no mundo não preenche o vazio da alma? O apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos, oferece uma resposta eterna para essa busca:  a justiça de Deus que se manifesta pela fé em Jesus Cristo . Vamos explorar o que essa passagem r...

Promotores da Verdadeira Paz

Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Reflexão Mesmo vivendo em tempos onde percebemos a constante falta de paz, das mais diversas formas, sigamos o ensino de Jesus, quando declarou que felizes são os que promovem, restituem e restabelecem a paz, tão procurada e tão escassa em nossos dias. Sejamos constantes promotores da verdadeira paz que só Cristo pode dar, com as nossas atitudes e se preciso for com palavras. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!