Pular para o conteúdo principal

JESUS, A NOSSA PÁSCOA

I Coríntios 5:7, 8
A palavra Páscoa significa “passagem”, razão pela qual o povo hebreu conforme instruções dadas por Deus, registradas em Êxodo 12 quando de sua instituição, celebra esta festa até os dias de hoje.
A Páscoa comemorada pelos judeus em nossos dias, está diretamente relacionada ao livramento concedido por Deus, quando feriu os primogênitos dos egípcios por ocasião da dureza de coração do faraó que mantinha o povo hebreu na escravidão.
Conforme registra a escritura sagrada em Êxodo 12 o Senhor Deus deu todas as instruções de como seria celebrada a páscoa. O cordeiro por exemplo, deveria ser sem mácula, isto é, o melhor entre ovelhas ou cabras.

A relacionarmos àquela celebração com a exortação que o apóstolo Paulo fez aos cristãos de Corinto, evidenciamos que eles estavam sofrendo com a impureza, a prostituição, a vaidade e a presunção de algumas pessoas que contaminavam aquela comunidade e a deixavam doente.
Ao advertir os cristãos de Corinto, Paulo pede que eles se purifiquem do fermento velho que fermenta de maneira abrupta e leviana nossas vidas, nossas almas, deixando-nos em estado miserável diante de Deus.
Paulo ainda pede que eles sejam uma nova massa, isto é, sem o fermento da mácula e do pecado, razão pela qual Cristo a nossa Páscoa foi sacrificado por nós.

Paulo chama a atenção daqueles cristãos, fazendo com que relembrem do cordeiro imaculado, Santo de Deus, capaz de em uma única e definitiva vez, fazer-se sacrifício por nós, para que pudessemos ter acesso à Sua graça, andando porém em novidade de vida e evitando a aparência do mal.

É maravilhoso estar de fato e com sinceridade, constantemente na presença de Deus, celebrando a Jesus nossa páscoa conforme recomendou Paulo  no versículo 8 do capitulo 5 Por isso, celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da perversidade, mas com os pães sem fermento da sinceridade e da verdade.”
Seja este o nosso desafio de vida, fazer da sinceridade e da verdade, nossas companheiras constantes e inseparáveis, para que todos vejam em nós Jesus Cristo, a verdadeira páscoa.
Tenha um abençoado dia!
1 Coríntios 5:7 
Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado. 
8 Por isso, celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da perversidade, mas com os pães sem fermento da sinceridade e da verdade.

Comentários

  1. Jesus morreu e ressuscitou só para nos salvar . Glórias a Deus por tão grande obra de salvação e tão grande amor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens da Semana

Deus Ouviu a Minha Oração

Salmos 66:16 Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que Ele fez por mim. 17 A Ele clamei com os lábios; com a língua O exaltei. 18 Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; 19 mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhE dirigi. 20 Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor! Reflexão Que o nosso desafio diário de andar na presença do Senhor, refletido em nossas atitudes e se preciso for com palavras, a quantos pudermos, seja um hábito constante. O Senhor jamais rejeitará orações que venham de corações permanentemente comprometidos com Ele. Certamente Ele ouvirá as nossas orações e nos responderá , em Seu tempo, da Sua forma, porque a Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!

A Genuína Misericórdia

Mateus 5:7 Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. Precioso o ensino que Jesus nos dá neste pequeno verso, quando nos faz pensar sobre a vital importância em praticarmos verdadeiramente a misericórdia em nossas ações. Tratar com compaixão, solidariedade, piedade, graça e clemência a dor do nosso próximo, com o olhar de Cristo, produz muita alegria no coração de Deus, além demonstrarmos que amamos ao nosso próximo como a nós mesmos, como Jesus nos ensinou. Sigamos o ensino de Jesus, praticando a genuína misericórdia, certos de que também alcançaremos a misericórdia. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!

Misericórdia e Compaixão

Lucas 18: 35. Ao aproximar-se Jesus de Jericó, um homem cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola. 37. Disseram-lhe: "Jesus de Nazaré está passando". 38. Então ele se pôs a gritar: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! " 39. Os que iam adiante o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim! " 40. Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe: 41. "O que você quer que eu lhe faça? " "Senhor, eu quero ver", respondeu ele. 42. Jesus lhe disse: "Recupere a visão! A sua fé o curou". 43. Imediatamente ele recuperou a visão; e seguia a Jesus glorificando a Deus. Quando todo o povo viu isso, deu louvores a Deus. Reflexão: Em nossas vidas, quantas vezes nos encontramos na situação do cego Bartimeu, clamando "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia  de mim!" Se tiv...