Pular para o conteúdo principal

Emanuel a Razão do Verdadeiro Natal


Estamos no mês em que o mundo cristão comemora o Natal. Nesta época existem muitas formas e cores nas quais a humanidade gasta tempo seja para apreciar, relembrar, presentear, ceiar em família entre tantas outras formas.
As luzes espalhadas pelas cidades, os símbolos comuns desta época chegam a nos transportar num verdadeiro passeio sem que necessitemos sair do lugar.
É muito interessante observar a criatividade das pessoas, expressada das mais diversas formas em que se pretende fazer alusão ao Natal.

O  que gostaria de deixar destacado, é que independente destas formas, cores e símbolos, quando lemos as Sagradas Escrituras, encontramos dois momentos marcantes que fundamentam e concretizam o real e verdadeiro sentido do Natal.
O profeta Isaías descreve no capítulo 7 versículo 14 o seguinte:

“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.”
Da mesma forma o evangelista Mateus relatou o cumprimento desta profecia no capítulo 1 versículos de 20 a 23, quando um anjo do Senhor apareceu a José e disse:
20- E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
21- E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
22- Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
23-Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

É maravilhoso saber que independente de todos os enfeites, adornos e das mais diversas formas expressadas para a comemoração do natal, nunca podemos esquecer do Verdadeiro, Legítimo e Real motivo do Natal o qual é o nascimento de Jesus, o Emanuel anunciado pelo anjo do Senhor, o Deus conosco que veio para nos salvar de todas as nossas iniquidades.

Que possamos não só no mês em que comemoramos o Natal, mas, diariamente fazer com que o Emanuel que traduzido é “Deus conosco” esteja presente e presidindo nossas vidas, para que o Natal seja apenas a confirmação do que o seu Autor fez em nossas vidas, isto é, nos salvou e quer salvar a todos quantos o receberem como seu Salvador, Seu Emanuel, Seu Deus Conosco.

Feliz Natal ou Feliz Emanuel ou Feliz Deus Conosco!

Comentários

Postagens da Semana

A Mente de Cristo: O Caminho da Humildade e Obediência

Texto base: Filipenses 2:5-8 (NVI) "Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!" Introdução Vivemos em um mundo onde a busca pelo sucesso, reconhecimento e poder tem guiado muitas decisões. Somos incentivados a buscar status, riquezas e uma posição de destaque na sociedade. No entanto, quando olhamos para a vida de Jesus Cristo, encontramos um modelo completamente diferente: humildade, serviço e obediência. O apóstolo Paulo, escrevendo aos cristãos em Filipos , nos exorta a ter a mesma atitude de Cristo. Mas o que isso significa na prática? Como podemos aplicar essa verdade em nossa vida diária? 1. O Chamado para Ter a Mente de Cristo A Importância da Mentalidade Certa A mente é o c...

O EXEMPLO DE LEVI

Reflexão: Nosso constante desafio como seguidores de Cristo: 1- Buscar a santificação diante de Deus constantemente, para melhor ouvir Sua voz, estar alinhado com seus propósitos e um dia ver Sua face. 2- Viver uma vida que sempre honre a Deus, servindo somente a Deus e jamais oferecer a Ele fogo estranho, como infelizmente fizeram os filhos de Arão, Nadabe e Abiú. 3- Honrar a Deus como geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido, para anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Como sacerdotes de Cristo, que possamos seguir o exemplo de Levi, que apartou a muitos da iniquidade. Malaquias: 2. 4. Então sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que o meu pacto fosse com Levi, diz o Senhor dos exércitos. 5. Meu pacto com ele foi de vida e de paz; e eu lhas dei para que me temesse; e ele me temeu, e assombrou-se por causa do meu nome. 6. A lei da verdade...

Promotores da Verdadeira Paz

Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Reflexão Mesmo vivendo em tempos onde percebemos a constante falta de paz, das mais diversas formas, sigamos o ensino de Jesus, quando declarou que felizes são os que promovem, restituem e restabelecem a paz, tão procurada e tão escassa em nossos dias. Sejamos constantes promotores da verdadeira paz que só Cristo pode dar, com as nossas atitudes e se preciso for com palavras. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!