Pular para o conteúdo principal

Emanuel a Razão do Verdadeiro Natal


Estamos no mês em que o mundo cristão comemora o Natal. Nesta época existem muitas formas e cores nas quais a humanidade gasta tempo seja para apreciar, relembrar, presentear, ceiar em família entre tantas outras formas.
As luzes espalhadas pelas cidades, os símbolos comuns desta época chegam a nos transportar num verdadeiro passeio sem que necessitemos sair do lugar.
É muito interessante observar a criatividade das pessoas, expressada das mais diversas formas em que se pretende fazer alusão ao Natal.

O  que gostaria de deixar destacado, é que independente destas formas, cores e símbolos, quando lemos as Sagradas Escrituras, encontramos dois momentos marcantes que fundamentam e concretizam o real e verdadeiro sentido do Natal.
O profeta Isaías descreve no capítulo 7 versículo 14 o seguinte:

“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.”
Da mesma forma o evangelista Mateus relatou o cumprimento desta profecia no capítulo 1 versículos de 20 a 23, quando um anjo do Senhor apareceu a José e disse:
20- E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
21- E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
22- Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
23-Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

É maravilhoso saber que independente de todos os enfeites, adornos e das mais diversas formas expressadas para a comemoração do natal, nunca podemos esquecer do Verdadeiro, Legítimo e Real motivo do Natal o qual é o nascimento de Jesus, o Emanuel anunciado pelo anjo do Senhor, o Deus conosco que veio para nos salvar de todas as nossas iniquidades.

Que possamos não só no mês em que comemoramos o Natal, mas, diariamente fazer com que o Emanuel que traduzido é “Deus conosco” esteja presente e presidindo nossas vidas, para que o Natal seja apenas a confirmação do que o seu Autor fez em nossas vidas, isto é, nos salvou e quer salvar a todos quantos o receberem como seu Salvador, Seu Emanuel, Seu Deus Conosco.

Feliz Natal ou Feliz Emanuel ou Feliz Deus Conosco!

Comentários

Postagens da Semana

A Justiça de Deus Revelada: O Caminho da Salvação pela Fé

Texto base: Romanos 3:21-24 (NVI) “Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” Introdução: O Clamor da Alma por Justiça Vivemos em tempos em que a busca por justiça é constante. Seja nas ruas, nas redes sociais ou nos tribunais, o ser humano clama por equidade, por dignidade, por um senso de certo e errado que vá além das circunstâncias.  Mas e quando o problema está dentro de nós? E quando percebemos que a justiça que tanto buscamos no mundo não preenche o vazio da alma? O apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos, oferece uma resposta eterna para essa busca:  a justiça de Deus que se manifesta pela fé em Jesus Cristo . Vamos explorar o que essa passagem r...

Deus Ouviu a Minha Oração

Salmos 66:16 Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que Ele fez por mim. 17 A Ele clamei com os lábios; com a língua O exaltei. 18 Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; 19 mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhE dirigi. 20 Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor! Reflexão Que o nosso desafio diário de andar na presença do Senhor, refletido em nossas atitudes e se preciso for com palavras, a quantos pudermos, seja um hábito constante. O Senhor jamais rejeitará orações que venham de corações permanentemente comprometidos com Ele. Certamente Ele ouvirá as nossas orações e nos responderá , em Seu tempo, da Sua forma, porque a Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!

O Poder Transformador de Jesus

  A Bíblia está repleta de mensagens preciosas que nos ensinam sobre a natureza de Deus, a vida de Jesus e os caminhos que devemos seguir para viver uma vida plena e restaurada. Um dos textos mais impactantes para refletirmos sobre a cura, tanto física quanto espiritual, está em Mateus 8:14-17.  Esse trecho do evangelho traz à tona o poder de Jesus para curar, libertar e transformar vidas, e nos desafia a refletir sobre nossa fé e as decisões que tomamos diante da Sua oferta de cura e libertação. Neste devocional, exploraremos os versículos de Mateus 8:14-17, analisando seu contexto histórico e espiritual, o que eles significam para o cristão moderno e como podemos aplicar os ensinamentos desse texto em nossas vidas.  1. O Contexto de Mateus 8:14-17 Antes de nos aprofundarmos na análise do texto, é essencial compreendermos o contexto geral no qual ele se insere. O Evangelho de Mateus é um dos relatos mais completos sobre a vida e ministério de Jesus , e ele tem como objet...