Deuteronômio 4:1 a 24
Reflexão
Deus, em seu poder, soberania, amor, fidelidade e cuidado que tem por nós, deseja que tenhamos completa e irrestrita fidelidade e obediência a Ele e seus preceitos, amando-O sobre todas as coisas, e amando o nosso próximo como a nós mesmos.
Sejamos integralmente fiéis e obedientes a Deus, somente assim, poderemos desfrutar de tudo o que Ele tem reservado para nós.
Tenha um abençoado dia!
Deuteronômio 4:1
Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes, para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o Senhor, Deus de vossos pais, vos dá.
2 Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que eu vos mando.
5 Vedes aqui vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o Senhor, meu Deus, para que assim façais no meio da terra a qual ides a herdar.
15 Guardai, pois, com diligência a vossa alma, pois semelhança nenhuma vistes no dia em que o Senhor, vosso Deus, em Horebe, falou convosco, do meio do fogo;
20 Mas o Senhor vos tomou e vos tirou do forno de ferro do Egito, para que lhe sejais por povo hereditário, como neste dia se vê.
21 Também o Senhor se indignou contra mim, por causa das vossas palavras, e jurou que eu não passaria o Jordão e que não entraria na boa terra que o Senhor, teu Deus, te dará por herança.
22 Porque eu nesta terra morrerei, não passarei o Jordão; porém vós o passareis e possuireis aquela boa terra.
23 Guardai-vos de que vos esqueçais do concerto do Senhor, vosso Deus, que tem feito convosco, e vos façais alguma escultura, imagem de alguma coisa que o Senhor, vosso Deus, vos proibiu.
24 Porque o Senhor, teu Deus, é um fogo que consome, um Deus zeloso.
Comentários
Postar um comentário