Pular para o conteúdo principal

Amem-se Sinceramente

1 Pedro 4:1 a 8
Pedro apóstolo, ressaltou aos cristãos de sua época, a importância  da prática do amor sincero, sem reservas ou interesses, mas puro em essência entre todos.

Vivemos em tempos onde o amor entre família, entre irmãos de fé, entre amigos, parentes ou vizinhos, muitas vezes carece desta pureza e isenção de interesses, principalmente pelo individualismo fortemente propagado, das mais diversas formas.

Tomemos o ensino que Pedro aprendeu com o  Senhor Jesus, e ensinou aos seus conterrâneos, tornando a cada dia nossas ações de amor, solidariedade e ajuda ao próximo, repletas de sinceridade, verdade e que visem somente o bem estar físico e espiritual do nosso próximo.

A começar em mim.

Tenha um abençoado dia!

1 Pedro 4:1
Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois Aquele que sofreu em Seu corpo rompeu com o pecado,
2 para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus.
8 Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.



Comentários

Postagens da Semana

A Justiça de Deus Revelada: O Caminho da Salvação pela Fé

Texto base: Romanos 3:21-24 (NVI) “Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” Introdução: O Clamor da Alma por Justiça Vivemos em tempos em que a busca por justiça é constante. Seja nas ruas, nas redes sociais ou nos tribunais, o ser humano clama por equidade, por dignidade, por um senso de certo e errado que vá além das circunstâncias.  Mas e quando o problema está dentro de nós? E quando percebemos que a justiça que tanto buscamos no mundo não preenche o vazio da alma? O apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos, oferece uma resposta eterna para essa busca:  a justiça de Deus que se manifesta pela fé em Jesus Cristo . Vamos explorar o que essa passagem r...

O Amor de Deus em Nós

1 Coríntios 13:4 O amor é   paciente,  o amor é   bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. Reflexão Permitamos com que o verdadeiro Amor de Deus esteja em nós diariamente, tornando nossas ações, atitudes e palavras, repletas das características deste precioso Amor, que transforma, regenera e revigora. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!

Promotores da Verdadeira Paz

Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Reflexão Mesmo vivendo em tempos onde percebemos a constante falta de paz, das mais diversas formas, sigamos o ensino de Jesus, quando declarou que felizes são os que promovem, restituem e restabelecem a paz, tão procurada e tão escassa em nossos dias. Sejamos constantes promotores da verdadeira paz que só Cristo pode dar, com as nossas atitudes e se preciso for com palavras. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!