Pular para o conteúdo principal

O Senhor, Nosso Escudo e Refúgio

2 Samuel 22:31 a 33
Após ter recebido grande livramento dos seus inimigos e do rei Saul, Davi rendeu graças ao Senhor através de um cântico, declarando o quanto Deus representava para ele.

O Senhor era a sua força, o seu escudo, e quem tornava o seu caminho perfeito.

Como é reconfortante ler o que Davi registrou quando declarou: Ele é escudo para todos os que nEle se refugiam.

Que nestes tempos extremamente difíceis, possamos viver e refletir a quantos pudermos, o que Davi declarou sobre o Eterno e Bom Deus, sim, Ele é escudo para todos os que nEle se refugiam.

Façamos do Senhor o nosso único e verdadeiro refúgio.

Tenha um abençoado dia! 

2 Samuel 22:31
"Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nEle se refugiam.
32 Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é Rocha senão o nosso Deus?
33 É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.



Comentários

Postagens da Semana

Deus Ouviu a Minha Oração

Salmos 66:16 Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que Ele fez por mim. 17 A Ele clamei com os lábios; com a língua O exaltei. 18 Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; 19 mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhE dirigi. 20 Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor! Reflexão Que o nosso desafio diário de andar na presença do Senhor, refletido em nossas atitudes e se preciso for com palavras, a quantos pudermos, seja um hábito constante. O Senhor jamais rejeitará orações que venham de corações permanentemente comprometidos com Ele. Certamente Ele ouvirá as nossas orações e nos responderá , em Seu tempo, da Sua forma, porque a Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!

A Genuína Misericórdia

Mateus 5:7 Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. Precioso o ensino que Jesus nos dá neste pequeno verso, quando nos faz pensar sobre a vital importância em praticarmos verdadeiramente a misericórdia em nossas ações. Tratar com compaixão, solidariedade, piedade, graça e clemência a dor do nosso próximo, com o olhar de Cristo, produz muita alegria no coração de Deus, além demonstrarmos que amamos ao nosso próximo como a nós mesmos, como Jesus nos ensinou. Sigamos o ensino de Jesus, praticando a genuína misericórdia, certos de que também alcançaremos a misericórdia. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!

Misericórdia e Compaixão

Lucas 18: 35. Ao aproximar-se Jesus de Jericó, um homem cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola. 37. Disseram-lhe: "Jesus de Nazaré está passando". 38. Então ele se pôs a gritar: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! " 39. Os que iam adiante o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim! " 40. Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe: 41. "O que você quer que eu lhe faça? " "Senhor, eu quero ver", respondeu ele. 42. Jesus lhe disse: "Recupere a visão! A sua fé o curou". 43. Imediatamente ele recuperou a visão; e seguia a Jesus glorificando a Deus. Quando todo o povo viu isso, deu louvores a Deus. Reflexão: Em nossas vidas, quantas vezes nos encontramos na situação do cego Bartimeu, clamando "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia  de mim!" Se tiv...