Pular para o conteúdo principal

Fixando os Olhos no que é Eterno

2 Coríntios 4:8 a 18
Ao escrever para os cristãos da cidade de Corinto, sobre as dificuldades enfrentadas em seu ministério, Paulo apóstolo, ressalta a importância de fixarmos nossos olhos, nossa mente e coração no que é eterno, sim, priorizando o que não é efêmero, passageiro e temporal.

Em nossos dias, somos fortemente influenciados a priorizar e buscar o que é efêmero e passageiro, com vistas a realizações materiais.

Se não tomarmos cuidado, acabamos por fazer disso um ideal de vida.

Independente das dificuldades se apresentem, que a nossa prioridade seja sempre por Cristo, e por tudo o que nos deixa próximos dEle.

A começar em mim.

Tenha um abençoado dia!

2 Coríntios 4:8 
De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; 
9 somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. 
16 Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, 
17 pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
18 Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

Comentários

Postagens da Semana

O Amor de Deus em Nós

1 Coríntios 13:4 O amor é   paciente,  o amor é   bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. Reflexão Permitamos com que o verdadeiro Amor de Deus esteja em nós diariamente, tornando nossas ações, atitudes e palavras, repletas das características deste precioso Amor, que transforma, regenera e revigora. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!

A Justiça de Deus Revelada: O Caminho da Salvação pela Fé

Texto base: Romanos 3:21-24 (NVI) “Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” Introdução: O Clamor da Alma por Justiça Vivemos em tempos em que a busca por justiça é constante. Seja nas ruas, nas redes sociais ou nos tribunais, o ser humano clama por equidade, por dignidade, por um senso de certo e errado que vá além das circunstâncias.  Mas e quando o problema está dentro de nós? E quando percebemos que a justiça que tanto buscamos no mundo não preenche o vazio da alma? O apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos, oferece uma resposta eterna para essa busca:  a justiça de Deus que se manifesta pela fé em Jesus Cristo . Vamos explorar o que essa passagem r...

Compromisso e Fidelidade com Deus

1 Samuel 1:9-22; 2:1-8; 2:20-21 Infinitamente mais que os milagres por Deus realizados na vida de Ana, havia em seu coração a plena consciência e certeza de quem era Deus, Seu poder e soberania infinitos. Independente do constrangimento com o qual vivia perante àquela sociedade, decididamente, em submissão e fidelidade, Ana faz seu voto ao Senhor, cumpre-o e por Deus é constantemente abençoada, não só com um filho (Samuel), prometido ao Senhor, mas com outros cinco filhos. Tomemos o exemplo de Ana, levando ao Senhor as nossas petições, com toda a nossa alma e coração, com verdadeiro compromisso e fidelidade a Ele somente, certos de que Ele nos abençoará da melhor maneira, na medida exata, para o nosso bem e para que o Seu nome seja honrado e glorificado sempre. A começar em mim. Tenha um abençoado dia! 1 Samuel 1:9 Certa vez quando terminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do Senhor, Ana se levantou 10 e, co...