Jeremias 3:15
E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.
Reflexão:
Um pastor segundo o coração de Deus sempre terá o cuidado de pastorear a igreja o Corpo de Cristo e não parte dela, como grupos de pessoas de determinada faixa etária, classe social ou etnia.
Uma igreja segundo o coração de Deus ama, respeita e ora por seu pastor, reconhecendo que Deus fala através dele.
Um pastor segundo o coração de Deus não cede a caprichos, preferências pessoais de qualquer natureza, porque se seu foco é pastorear a igreja.
Uma igreja segundo o coração de Deus apoia e supre a família do seu pastor, tendo ciência que esta é o seu primeiro ministério e a base do seu ministério para o Reino.
Um pastor segundo o coração de Deus não necessita fazer e nem obter alianças de qualquer natureza para pastorear, porque vive integralmente na dependência de Deus, sua verdadeira e única aliança.
Uma igreja segundo o coração de Deus está sempre pronta para agir a favor do Reino, na proclamação do Evangelho, ouvindo a voz de Deus através das iniciativas e orientações do seu pastor.
Um pastor segundo o coração de Deus sempre terá o cuidado em evitar atitudes que venham dividir a igreja ou trazer qualquer tipo de contenda no rebanho de Cristo o Sumo Pastor.
Uma igreja segundo o coração de Deus promove a paz constantemente.
Um pastor segundo o coração de Deus possivelmente não agradará humanamente a todos, mas, se a igreja estiver sob a orientação do Espírito Santo, e agir segundo o coração de Deus, será unânime em perceber e reconhecer a unção e a autoridade espiritual que Deus lhe deu em cada um de seus feitos.
O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? 10 "Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras." Jeremias 17:9 Vivemos dias em que frases como “siga seu coração” ou “ouça o que ele diz” são tidas como conselhos sábios. A ideia de que nossos sentimentos e desejos mais profundos nos levarão ao caminho certo está enraizada em músicas, filmes, redes sociais e até em algumas conversas bem-intencionadas. Mas o que a Palavra de Deus diz sobre isso? No contexto de Jeremias 17, o profeta está confrontando o povo de Judá por sua idolatria e confiança em si mesmos em vez de em Deus. O versículo 9 nos apresenta uma declaração chocante: o coração humano é “enganoso” e “incurável”. O termo hebraico traduzido como “enganoso” (עָקֹב – aqob) carrega a ideia de algo tortuoso, traiçoeiro, que não segue um caminho reto. Já “incur...
Comentários
Postar um comentário