Jeremias 3:15
E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.
Reflexão:
Um pastor segundo o coração de Deus sempre terá o cuidado de pastorear a igreja o Corpo de Cristo e não parte dela, como grupos de pessoas de determinada faixa etária, classe social ou etnia.
Uma igreja segundo o coração de Deus ama, respeita e ora por seu pastor, reconhecendo que Deus fala através dele.
Um pastor segundo o coração de Deus não cede a caprichos, preferências pessoais de qualquer natureza, porque se seu foco é pastorear a igreja.
Uma igreja segundo o coração de Deus apoia e supre a família do seu pastor, tendo ciência que esta é o seu primeiro ministério e a base do seu ministério para o Reino.
Um pastor segundo o coração de Deus não necessita fazer e nem obter alianças de qualquer natureza para pastorear, porque vive integralmente na dependência de Deus, sua verdadeira e única aliança.
Uma igreja segundo o coração de Deus está sempre pronta para agir a favor do Reino, na proclamação do Evangelho, ouvindo a voz de Deus através das iniciativas e orientações do seu pastor.
Um pastor segundo o coração de Deus sempre terá o cuidado em evitar atitudes que venham dividir a igreja ou trazer qualquer tipo de contenda no rebanho de Cristo o Sumo Pastor.
Uma igreja segundo o coração de Deus promove a paz constantemente.
Um pastor segundo o coração de Deus possivelmente não agradará humanamente a todos, mas, se a igreja estiver sob a orientação do Espírito Santo, e agir segundo o coração de Deus, será unânime em perceber e reconhecer a unção e a autoridade espiritual que Deus lhe deu em cada um de seus feitos.
Salmos 66:16 Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que Ele fez por mim. 17 A Ele clamei com os lábios; com a língua O exaltei. 18 Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; 19 mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhE dirigi. 20 Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor! Reflexão Que o nosso desafio diário de andar na presença do Senhor, refletido em nossas atitudes e se preciso for com palavras, a quantos pudermos, seja um hábito constante. O Senhor jamais rejeitará orações que venham de corações permanentemente comprometidos com Ele. Certamente Ele ouvirá as nossas orações e nos responderá , em Seu tempo, da Sua forma, porque a Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!
Comentários
Postar um comentário