Jeremias 3:15
E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.
Reflexão:
Um pastor segundo o coração de Deus sempre terá o cuidado de pastorear a igreja o Corpo de Cristo e não parte dela, como grupos de pessoas de determinada faixa etária, classe social ou etnia.
Uma igreja segundo o coração de Deus ama, respeita e ora por seu pastor, reconhecendo que Deus fala através dele.
Um pastor segundo o coração de Deus não cede a caprichos, preferências pessoais de qualquer natureza, porque se seu foco é pastorear a igreja.
Uma igreja segundo o coração de Deus apoia e supre a família do seu pastor, tendo ciência que esta é o seu primeiro ministério e a base do seu ministério para o Reino.
Um pastor segundo o coração de Deus não necessita fazer e nem obter alianças de qualquer natureza para pastorear, porque vive integralmente na dependência de Deus, sua verdadeira e única aliança.
Uma igreja segundo o coração de Deus está sempre pronta para agir a favor do Reino, na proclamação do Evangelho, ouvindo a voz de Deus através das iniciativas e orientações do seu pastor.
Um pastor segundo o coração de Deus sempre terá o cuidado em evitar atitudes que venham dividir a igreja ou trazer qualquer tipo de contenda no rebanho de Cristo o Sumo Pastor.
Uma igreja segundo o coração de Deus promove a paz constantemente.
Um pastor segundo o coração de Deus possivelmente não agradará humanamente a todos, mas, se a igreja estiver sob a orientação do Espírito Santo, e agir segundo o coração de Deus, será unânime em perceber e reconhecer a unção e a autoridade espiritual que Deus lhe deu em cada um de seus feitos.
Texto base: Filipenses 2:5-8 (NVI) "Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!" Introdução Vivemos em um mundo onde a busca pelo sucesso, reconhecimento e poder tem guiado muitas decisões. Somos incentivados a buscar status, riquezas e uma posição de destaque na sociedade. No entanto, quando olhamos para a vida de Jesus Cristo, encontramos um modelo completamente diferente: humildade, serviço e obediência. O apóstolo Paulo, escrevendo aos cristãos em Filipos , nos exorta a ter a mesma atitude de Cristo. Mas o que isso significa na prática? Como podemos aplicar essa verdade em nossa vida diária? 1. O Chamado para Ter a Mente de Cristo A Importância da Mentalidade Certa A mente é o c...
Comentários
Postar um comentário