"Chegando-vos para Ele, a Pedra que Vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus Eleita e Preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual…” (1 Pedro 2:4,5).
1 Coríntios 3: 11.
" Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo."
Reflexão:
Precioso é, aos olhos do Pai, o sacrifício da Rocha da nossa salvação, Jesus Cristo.
Cristo é a pedra permanente sobre a qual o Pai construiu nossa salvação e o único fundamento para uma vida com sentido.
Somente se construirmos nossas vidas em Sua força, seremos capazes de suportar a dureza em um mundo decaído, conivente e omisso.
Nada temos a temer se estivermos firmes na Rocha Eterna.
O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? 10 "Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras." Jeremias 17:9 Vivemos dias em que frases como “siga seu coração” ou “ouça o que ele diz” são tidas como conselhos sábios. A ideia de que nossos sentimentos e desejos mais profundos nos levarão ao caminho certo está enraizada em músicas, filmes, redes sociais e até em algumas conversas bem-intencionadas. Mas o que a Palavra de Deus diz sobre isso? No contexto de Jeremias 17, o profeta está confrontando o povo de Judá por sua idolatria e confiança em si mesmos em vez de em Deus. O versículo 9 nos apresenta uma declaração chocante: o coração humano é “enganoso” e “incurável”. O termo hebraico traduzido como “enganoso” (עָקֹב – aqob) carrega a ideia de algo tortuoso, traiçoeiro, que não segue um caminho reto. Já “incur...
Comentários
Postar um comentário