Pular para o conteúdo principal

Sejam Fortes e Corajosos

Salmos 31:1 a 24
O salmista e rei Davi registrou neste salmo, declarações de sua experiência real com Deus, vividas por ele.

Ele reconheceu e declarou que o Senhor era o seu refúgio, sua rocha e fortaleza, Àquele que dava rumo à sua vida, em quem ele confiava sem temer.

Além de ser seu Deus verdadeiro, Davi reconhecia que o seu futuro estava nas mãos do Senhor.

A dependência e a esperança que Davi depositava em Deus, eram o combustível para enfrentar o que fosse.

Ao final deste salmo Davi nos desafia a uma reflexão e mudança de atitude quando declara: "Sejam fortes e Corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!"

Tomemos o exemplo de Davi, buscando viver um real e intenso relacionamento com Deus, dia a dia, em cada situação que a vida nos apresenta, praticando a nossa esperança e dependência absoluta do Senhor e somente dEle, refletindo a quantos pudermos a força e a coragem que o Senhor nos dá.

A começar em mim.

Tenha um abençoado dia!

Salmos 31:1
Em ti, Senhor, me refugio; nunca permitas que eu seja humilhado; livra-me pela tua justiça.
3 Sim, tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por amor do Teu nome, conduze-me e guia-me.
14 Mas eu confio em Ti, Senhor, e digo: "Tu és o meu Deus".
15 O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem.
24 Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!


Comentários

Postagens da Semana

A Fidelidade do Senhor

Salmos 89:1 Cantarei para sempre o amor do Senhor; com minha boca anunciarei a Tua fidelidade por todas as gerações. 13 O Teu braço é poderoso; a Tua mão é forte, exaltada é Tua mão direita. 14 A retidão e a justiça são os alicerces do Teu trono; o amor e a fidelidade vão à Tua frente.  15 Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-Te, Senhor, e que anda na luz da Tua presença!  52 Bendito seja o Senhor para sempre! Amém e amém.   Que diariamente as nossas atitudes, demonstrem aos que conosco convivem, o nosso compromisso, fidelidade, gratidão e submissão ao Eterno. Demonstremos a muitos o verdadeiro valor e alegria de uma vida que aclama ao Senhor e anda permanente na luz da Sua presença. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!

O EXEMPLO DE LEVI

Reflexão: Nosso constante desafio como seguidores de Cristo: 1- Buscar a santificação diante de Deus constantemente, para melhor ouvir Sua voz, estar alinhado com seus propósitos e um dia ver Sua face. 2- Viver uma vida que sempre honre a Deus, servindo somente a Deus e jamais oferecer a Ele fogo estranho, como infelizmente fizeram os filhos de Arão, Nadabe e Abiú. 3- Honrar a Deus como geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido, para anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Como sacerdotes de Cristo, que possamos seguir o exemplo de Levi, que apartou a muitos da iniquidade. Malaquias: 2. 4. Então sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que o meu pacto fosse com Levi, diz o Senhor dos exércitos. 5. Meu pacto com ele foi de vida e de paz; e eu lhas dei para que me temesse; e ele me temeu, e assombrou-se por causa do meu nome. 6. A lei da verdade...

Silêncio da Alma: Descanso em Deus em Meio à Tempestade

“Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. Somente ele é a minha rocha e a minha salvação; ele é a minha torre segura! Não serei abalado! A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio. Confie nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio.”  (Salmos 62:5-8 – Nova Versão Internacional) A Alma Cansada e o Convite ao Silêncio Vivemos em um mundo barulhento. O som dos nossos próprios pensamentos, as exigências da vida, a ansiedade pelo amanhã e as dores do ontem formam um coro constante que abafa a voz suave de Deus. Nesse contexto, Davi nos apresenta um caminho inverso: o silêncio interior que nasce da confiança profunda em Deus. O Salmo 62 é uma canção de confiança, um sussurro de fé em meio ao caos. O versículo 5 já nos convida a uma postura ativa de espera: “Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança.” Davi fala com sua própria a...