Pular para o conteúdo principal

Quem nos Separará do Amor de Cristo?

Romanos 8:35 a 39
Ao escrever aos cristãos em Roma, Paulo apóstolo os ensinava entre muitas coisas, sobre o agir de Deus em tudo, para o bem daqueles que O amam verdadeiramente.

Crer e entender que Deus age para o nosso bem em todas as coisas, nos traz uma nova maneira de enxergar o que ocorre a nossa volta, seja aos nossos olhos bom ou ruim, alegre ou triste.

A partir desta crença e consciência, quem poderia nos separar do Amor de Deus?

Que emoção ler as palavras por Paulo escritas, ressaltando que nada e ninguém pode nos separar do Amor de Deus.

Palavras que nos encorajam, nos motivam e nos fortalecem quando cremos que nada nos separará do Amor de Deus.

Vivemos tempos onde a pandemia nos tem separado fisicamente de muitas pessoas que amamos, queremos bem e temos muito afeto, ainda que a tecnologia nos permita interagir com elas.

Mas, não há e nem haverá nunca, nada que possa nos separar do Amor de Deus, a não ser nós mesmos por nossa vontade própria e rebeldia.

Que a cada dia possamos viver e refletir este Amor inseparável,  dado por Deus por meio de Jesus Cristo, certos de que seremos ainda melhores, principalmente  por levarmos este Amor singular a quantos pudermos.

A começar em mim.

Tenha um abençoado dia!

Romanos 8:35 
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? 
36 Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". 
37 Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquEle que nos amou. 
38 Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, 
39 nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
 

Comentários

Postagens da Semana

A Fidelidade do Senhor

Salmos 89:1 Cantarei para sempre o amor do Senhor; com minha boca anunciarei a Tua fidelidade por todas as gerações. 13 O Teu braço é poderoso; a Tua mão é forte, exaltada é Tua mão direita. 14 A retidão e a justiça são os alicerces do Teu trono; o amor e a fidelidade vão à Tua frente.  15 Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-Te, Senhor, e que anda na luz da Tua presença!  52 Bendito seja o Senhor para sempre! Amém e amém.   Que diariamente as nossas atitudes, demonstrem aos que conosco convivem, o nosso compromisso, fidelidade, gratidão e submissão ao Eterno. Demonstremos a muitos o verdadeiro valor e alegria de uma vida que aclama ao Senhor e anda permanente na luz da Sua presença. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!

O EXEMPLO DE LEVI

Reflexão: Nosso constante desafio como seguidores de Cristo: 1- Buscar a santificação diante de Deus constantemente, para melhor ouvir Sua voz, estar alinhado com seus propósitos e um dia ver Sua face. 2- Viver uma vida que sempre honre a Deus, servindo somente a Deus e jamais oferecer a Ele fogo estranho, como infelizmente fizeram os filhos de Arão, Nadabe e Abiú. 3- Honrar a Deus como geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido, para anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Como sacerdotes de Cristo, que possamos seguir o exemplo de Levi, que apartou a muitos da iniquidade. Malaquias: 2. 4. Então sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que o meu pacto fosse com Levi, diz o Senhor dos exércitos. 5. Meu pacto com ele foi de vida e de paz; e eu lhas dei para que me temesse; e ele me temeu, e assombrou-se por causa do meu nome. 6. A lei da verdade...

Silêncio da Alma: Descanso em Deus em Meio à Tempestade

“Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. Somente ele é a minha rocha e a minha salvação; ele é a minha torre segura! Não serei abalado! A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio. Confie nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio.”  (Salmos 62:5-8 – Nova Versão Internacional) A Alma Cansada e o Convite ao Silêncio Vivemos em um mundo barulhento. O som dos nossos próprios pensamentos, as exigências da vida, a ansiedade pelo amanhã e as dores do ontem formam um coro constante que abafa a voz suave de Deus. Nesse contexto, Davi nos apresenta um caminho inverso: o silêncio interior que nasce da confiança profunda em Deus. O Salmo 62 é uma canção de confiança, um sussurro de fé em meio ao caos. O versículo 5 já nos convida a uma postura ativa de espera: “Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança.” Davi fala com sua própria a...