Pular para o conteúdo principal

JESUS, ZAQUEU E A SALVAÇÃO

A salvação e a vida eterna por Jesus concedidas a Zaqueu, sem dúvida foram os maiores milagres realizados naquela ocasião.
No entanto, para que isto fosse possível, Zaqueu tomou algumas atitudes.
Ao saber que Jesus passaria por Jericó, se interessou e, nesmo diante dos obstáculos (a multidão e sua pequena estatura) buscou uma forma de ver Jesus passar pela cidade, ao subir em uma árvore.
Ao ser visto e chamado para hospedar Jesus, depressa foi ao encontro do Mestre e com alegria o recebeu em sua casa.
Mesmo sabendo que não era bem visto pelo povo, por ser um cobrador de impostos, arrependeu-se de tudo o que tinha consciência ter feito de mal aos outros, e do que também não lembrava, ao decidir dar aos pobres metade dos seus bens e devolver quatro vezes mais a quem tivesse lesado.
Estas atitudes foram motivadas pelo sincero arrependimento de tudo o que fizera antes de ver e receber Jesus em sua casa e em seu coração, bem como por perceber que Jesus veio para salvar a todos.
Quanta honra e alegria deve ter sentido Zaqueu ao ser chamado pelo próprio Jesus, para O hospedar e d'Ele receber a salvação e a vida eterna.
No curso de nossas vidas, temos nos interessado em ver Jesus passar e habitar em nossas casas e em nossos corações?
Temos ouvido Jesus nos chamar para habitar em nossas vidas e com alegria O temos recebido?
Temos nos arrependido  sinceramente de tudo o que desagrada a Deus, buscando em Jesus o perdão e o desejo de mudarmos de atitude?
Seja o nosso ideal sempre receber a Jesus em nossas vidas, para mudar o que for preciso, nos tornando pessoas melhores para levar Seu Evangelho ao mundo, tendo a garantia da vida eterna com Deus.
Tenha um abençoado dia.

Lucas: 19. 1.
Tendo Jesus entrado em Jericó, ia atravessando a cidade.
2. Havia ali um homem chamado Zaqueu, o qual era chefe de publicanos e era rico.
3. Este procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, porque era de pequena estatura.
4. E correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque havia de passar por ali.
5. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa.
6. Desceu, pois, a toda a pressa, e o recebeu com alegria.
7. Ao verem isso, todos murmuravam, dizendo: Entrou para ser hóspede de um homem pecador. 8. Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado.
9. Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão.
10. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Comentários

Postagens da Semana

O Engano do Coração e o Olhar de Deus

O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?  10 "Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras." Jeremias 17:9 Vivemos dias em que frases como “siga seu coração” ou “ouça o que ele diz” são tidas como conselhos sábios. A ideia de que nossos sentimentos e desejos mais profundos nos levarão ao caminho certo está enraizada em músicas, filmes, redes sociais e até em algumas conversas bem-intencionadas. Mas o que a Palavra de Deus diz sobre isso? No contexto de Jeremias 17, o profeta está confrontando o povo de Judá por sua idolatria e confiança em si mesmos em vez de em Deus. O versículo 9 nos apresenta uma declaração chocante: o coração humano é “enganoso” e “incurável”. O termo hebraico traduzido como “enganoso” (עָקֹב – aqob) carrega a ideia de algo tortuoso, traiçoeiro, que não segue um caminho reto. Já “incur...

Deus Ouviu a Minha Oração

Salmos 66:16 Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que Ele fez por mim. 17 A Ele clamei com os lábios; com a língua O exaltei. 18 Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; 19 mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhE dirigi. 20 Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor! Reflexão Que o nosso desafio diário de andar na presença do Senhor, refletido em nossas atitudes e se preciso for com palavras, a quantos pudermos, seja um hábito constante. O Senhor jamais rejeitará orações que venham de corações permanentemente comprometidos com Ele. Certamente Ele ouvirá as nossas orações e nos responderá , em Seu tempo, da Sua forma, porque a Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!

Deixando os Nossos Ídolos

Êxodo 32: 7. Então *disse o Senhor a Moisés:* Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir da terra do Egito, *se corrompeu;* 8. depressa se desviou do caminho que eu lhe ordenei; eles *fizeram para si um bezerro de fundição, e adoraram-no,* e lhe ofereceram sacrifícios, e disseram: Eis aqui, ó Israel, o teu deus, que te tirou da terra do Egito. 19. *Chegando ele ao arraial e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe a ira,* e ele arremessou das mãos as tábuas, e as despedaçou ao pé do monte. 25. Quando, pois, Moisés viu que o povo estava desenfreado (porque Arão o havia desenfreado, para escárnio entre os seus inimigos), 26. pôs-se em pé à entrada do arraial, e disse: *Quem está ao lado do Senhor, venha a mim. Ao que se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi.* *Reflexão:* Enquanto Moisés recebia  de Deus as ordenanças que serviriam de norte para o povo de Isr...