Reflexão:
Nosso constante desafio como seguidores de Cristo:
1- Buscar a santificação diante de Deus constantemente, para melhor ouvir Sua voz, estar alinhado com seus propósitos e um dia ver Sua face.
2- Viver uma vida que sempre honre a Deus, servindo somente a Deus e jamais oferecer a Ele fogo estranho, como infelizmente fizeram os filhos de Arão, Nadabe e Abiú.
3- Honrar a Deus como geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido, para anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Como sacerdotes de Cristo, que possamos seguir o exemplo de Levi, que apartou a muitos da iniquidade.
Malaquias: 2. 4.
Então sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que o meu pacto fosse com Levi, diz o Senhor dos exércitos.
5. Meu pacto com ele foi de vida e de paz; e eu lhas dei para que me temesse; e ele me temeu, e assombrou-se por causa do meu nome.
6. A lei da verdade esteve na sua boca, e a impiedade não se achou nos seus lábios; ele andou comigo em paz e em retidão, e da iniqüidade apartou a muitos.
Hebreus: 12. 14.
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,
Levítico: 20. 1.
Disse mais o Senhor a Moisés:
7. Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.
8. Guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor, que vos santifico.
Levítico: 10. 1.
Ora, Nadabe, e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário e, pondo neles fogo e sobre ele deitando incenso, ofereceram fogo estranho perante o Senhor, o que ele não lhes ordenara.
2. Então saiu fogo de diante do Senhor, e os devorou; e morreram perante o Senhor.
1 Pedro: 2. 9.
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Em um mundo em constante mudança, a mensagem bíblica permanece uma fonte inesgotável de sabedoria e reflexão para os cristãos. Um dos textos mais desafiadores da Bíblia sobre o evangelismo e a colheita espiritual encontra-se em João 4:34-38. Neste trecho, Jesus nos fala sobre a importância da colheita, da missão evangelística e do nosso papel no Reino de Deus. Neste artigo, vamos explorar o significado profundo desse versículo, oferecendo lições práticas para a vida cristã, especialmente em tempos onde o evangelismo e a transformação de vidas continuam sendo uma prioridade para todos os seguidores de Cristo. A Análise de João 4:34-38 O contexto do texto de João 4:34-38 é fundamental para entender a mensagem que Jesus transmitiu aos seus discípulos. O evangelho de João nos conta a história do encontro de Jesus com a mulher samaritana, que, após seu encontro com o Mestre, se tornou uma das primeiras a proclamar o evangelho em sua cidade. Depois dessa conversa reveladora, Jesus se d...
Comentários
Postar um comentário