Reflexão:
Nosso constante desafio como seguidores de Cristo:
1- Buscar a santificação diante de Deus constantemente, para melhor ouvir Sua voz, estar alinhado com seus propósitos e um dia ver Sua face.
2- Viver uma vida que sempre honre a Deus, servindo somente a Deus e jamais oferecer a Ele fogo estranho, como infelizmente fizeram os filhos de Arão, Nadabe e Abiú.
3- Honrar a Deus como geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido, para anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Como sacerdotes de Cristo, que possamos seguir o exemplo de Levi, que apartou a muitos da iniquidade.
Malaquias: 2. 4.
Então sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que o meu pacto fosse com Levi, diz o Senhor dos exércitos.
5. Meu pacto com ele foi de vida e de paz; e eu lhas dei para que me temesse; e ele me temeu, e assombrou-se por causa do meu nome.
6. A lei da verdade esteve na sua boca, e a impiedade não se achou nos seus lábios; ele andou comigo em paz e em retidão, e da iniqüidade apartou a muitos.
Hebreus: 12. 14.
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,
Levítico: 20. 1.
Disse mais o Senhor a Moisés:
7. Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.
8. Guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor, que vos santifico.
Levítico: 10. 1.
Ora, Nadabe, e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário e, pondo neles fogo e sobre ele deitando incenso, ofereceram fogo estranho perante o Senhor, o que ele não lhes ordenara.
2. Então saiu fogo de diante do Senhor, e os devorou; e morreram perante o Senhor.
1 Pedro: 2. 9.
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Salmos 66:16 Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que Ele fez por mim. 17 A Ele clamei com os lábios; com a língua O exaltei. 18 Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; 19 mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhE dirigi. 20 Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor! Reflexão Que o nosso desafio diário de andar na presença do Senhor, refletido em nossas atitudes e se preciso for com palavras, a quantos pudermos, seja um hábito constante. O Senhor jamais rejeitará orações que venham de corações permanentemente comprometidos com Ele. Certamente Ele ouvirá as nossas orações e nos responderá , em Seu tempo, da Sua forma, porque a Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!
Comentários
Postar um comentário