Pular para o conteúdo principal

A Diferença Entre Ouvir e Praticar

Mateus 7:24 a 27
Após ter dado recomendações, alertas e ensinos, aos que O ouviam, Jesus comparou a atitude de quem ouve e coloca Seus ensinos em prática, com quem apenas ouve e não pratica Seus ensinos.

Quem ouve e pratica Seus ensinos é como alguém que com prudência constrói uma casa alicerçada sobre a rocha, portanto, está preparado para as tempestades e revezes impostos pelas circunstâncias da vida.

Quem ouve, mas, não pratica Seus ensinos, está vulnerável como quem construiu uma casa sobre a areia, onde não há firmeza alguma, apenas a certeza de que quando vier a tempestade, haverá queda e destruição.

Sobre qual destas bases temos construído nossas casas espirituais?

Sejamos prudentes como Jesus ensinou, sempre edificando nossas vidas nEle, nossa Rocha firme e Eterna.

A começar em mim.

Tenha um abençoado dia!

Mateus 7:24 
Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. 
25 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. 
26 Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. 
27 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda.

Comentários

Postagens da Semana

O Poder Transformador de Jesus

  A Bíblia está repleta de mensagens preciosas que nos ensinam sobre a natureza de Deus, a vida de Jesus e os caminhos que devemos seguir para viver uma vida plena e restaurada. Um dos textos mais impactantes para refletirmos sobre a cura, tanto física quanto espiritual, está em Mateus 8:14-17.  Esse trecho do evangelho traz à tona o poder de Jesus para curar, libertar e transformar vidas, e nos desafia a refletir sobre nossa fé e as decisões que tomamos diante da Sua oferta de cura e libertação. Neste devocional, exploraremos os versículos de Mateus 8:14-17, analisando seu contexto histórico e espiritual, o que eles significam para o cristão moderno e como podemos aplicar os ensinamentos desse texto em nossas vidas.  1. O Contexto de Mateus 8:14-17 Antes de nos aprofundarmos na análise do texto, é essencial compreendermos o contexto geral no qual ele se insere. O Evangelho de Mateus é um dos relatos mais completos sobre a vida e ministério de Jesus , e ele tem como objet...

Deus Ouviu a Minha Oração

Salmos 66:16 Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que Ele fez por mim. 17 A Ele clamei com os lábios; com a língua O exaltei. 18 Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; 19 mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhE dirigi. 20 Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor! Reflexão Que o nosso desafio diário de andar na presença do Senhor, refletido em nossas atitudes e se preciso for com palavras, a quantos pudermos, seja um hábito constante. O Senhor jamais rejeitará orações que venham de corações permanentemente comprometidos com Ele. Certamente Ele ouvirá as nossas orações e nos responderá , em Seu tempo, da Sua forma, porque a Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!

O Amor de Deus em Nós

1 Coríntios 13:4 O amor é   paciente,  o amor é   bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. Reflexão Permitamos com que o verdadeiro Amor de Deus esteja em nós diariamente, tornando nossas ações, atitudes e palavras, repletas das características deste precioso Amor, que transforma, regenera e revigora. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!