Pular para o conteúdo principal

O Senhor é a Nossa Justiça

Jeremias 33:3 a 6
Ainda preso no pátio da Guarda, por ordem do rei Zedequias, o profeta Jeremias recebeu do Senhor, uma palavra de conforto e desafio, para o povo de Israel, que em breve seria dominado pelos babilônios.

Deus manda que Jeremias em oração clame, para que o Senhor lhe fale coisas que ele nunca ouviu, conheceu ou percebeu.

Mesmo declarando sobre a vinda de Jesus, o Renovo Justo, em tempos distantes daqueles dias, fica claro o recado do Senhor, sobre a necessidade de um relacionamento real, verdadeiro e intenso com Deus, para conhecer o que Deus deseja nos falar, através das ocasiões e situações da vida.

Que sejamos sensíveis e engajados em buscar uma intimidade real e verdadeira com Deus, clamando a Ele e apresentando-lhE os nossos anseios, certos de que Ele nos ouvirá e nos falará precisamente e eficazmente.

A começar em mim.

Tenha um abençoado dia!

Jeremias 33:3 
‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’.
14 " ‘Dias virão’, declara o Senhor, ‘em que cumprirei a promessa que fiz à comunidade de Israel e à comunidade de Judá.
15 " ‘Naqueles dias e naquela época farei brotar um Renovo justo da linhagem de Davi; ele fará o que é justo e certo na terra.
16 Naqueles dias Judá será salva e Jerusalém viverá em segurança, e este é o nome pelo qual ela será chamada: O Senhor é a Nossa Justiça’.


Comentários

Postagens da Semana

A Justiça de Deus Revelada: O Caminho da Salvação pela Fé

Texto base: Romanos 3:21-24 (NVI) “Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” Introdução: O Clamor da Alma por Justiça Vivemos em tempos em que a busca por justiça é constante. Seja nas ruas, nas redes sociais ou nos tribunais, o ser humano clama por equidade, por dignidade, por um senso de certo e errado que vá além das circunstâncias.  Mas e quando o problema está dentro de nós? E quando percebemos que a justiça que tanto buscamos no mundo não preenche o vazio da alma? O apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos, oferece uma resposta eterna para essa busca:  a justiça de Deus que se manifesta pela fé em Jesus Cristo . Vamos explorar o que essa passagem r...

Promotores da Verdadeira Paz

Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Reflexão Mesmo vivendo em tempos onde percebemos a constante falta de paz, das mais diversas formas, sigamos o ensino de Jesus, quando declarou que felizes são os que promovem, restituem e restabelecem a paz, tão procurada e tão escassa em nossos dias. Sejamos constantes promotores da verdadeira paz que só Cristo pode dar, com as nossas atitudes e se preciso for com palavras. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!

O Amor de Deus em Nós

1 Coríntios 13:4 O amor é   paciente,  o amor é   bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. Reflexão Permitamos com que o verdadeiro Amor de Deus esteja em nós diariamente, tornando nossas ações, atitudes e palavras, repletas das características deste precioso Amor, que transforma, regenera e revigora. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!