Pular para o conteúdo principal

O Senhor é a Nossa Justiça

Jeremias 33:3 a 6
Ainda preso no pátio da Guarda, por ordem do rei Zedequias, o profeta Jeremias recebeu do Senhor, uma palavra de conforto e desafio, para o povo de Israel, que em breve seria dominado pelos babilônios.

Deus manda que Jeremias em oração clame, para que o Senhor lhe fale coisas que ele nunca ouviu, conheceu ou percebeu.

Mesmo declarando sobre a vinda de Jesus, o Renovo Justo, em tempos distantes daqueles dias, fica claro o recado do Senhor, sobre a necessidade de um relacionamento real, verdadeiro e intenso com Deus, para conhecer o que Deus deseja nos falar, através das ocasiões e situações da vida.

Que sejamos sensíveis e engajados em buscar uma intimidade real e verdadeira com Deus, clamando a Ele e apresentando-lhE os nossos anseios, certos de que Ele nos ouvirá e nos falará precisamente e eficazmente.

A começar em mim.

Tenha um abençoado dia!

Jeremias 33:3 
‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’.
14 " ‘Dias virão’, declara o Senhor, ‘em que cumprirei a promessa que fiz à comunidade de Israel e à comunidade de Judá.
15 " ‘Naqueles dias e naquela época farei brotar um Renovo justo da linhagem de Davi; ele fará o que é justo e certo na terra.
16 Naqueles dias Judá será salva e Jerusalém viverá em segurança, e este é o nome pelo qual ela será chamada: O Senhor é a Nossa Justiça’.


Comentários

Postagens da Semana

O EXEMPLO DE LEVI

Reflexão: Nosso constante desafio como seguidores de Cristo: 1- Buscar a santificação diante de Deus constantemente, para melhor ouvir Sua voz, estar alinhado com seus propósitos e um dia ver Sua face. 2- Viver uma vida que sempre honre a Deus, servindo somente a Deus e jamais oferecer a Ele fogo estranho, como infelizmente fizeram os filhos de Arão, Nadabe e Abiú. 3- Honrar a Deus como geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido, para anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Como sacerdotes de Cristo, que possamos seguir o exemplo de Levi, que apartou a muitos da iniquidade. Malaquias: 2. 4. Então sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que o meu pacto fosse com Levi, diz o Senhor dos exércitos. 5. Meu pacto com ele foi de vida e de paz; e eu lhas dei para que me temesse; e ele me temeu, e assombrou-se por causa do meu nome. 6. A lei da verdade...

Promotores da Verdadeira Paz

Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Reflexão Mesmo vivendo em tempos onde percebemos a constante falta de paz, das mais diversas formas, sigamos o ensino de Jesus, quando declarou que felizes são os que promovem, restituem e restabelecem a paz, tão procurada e tão escassa em nossos dias. Sejamos constantes promotores da verdadeira paz que só Cristo pode dar, com as nossas atitudes e se preciso for com palavras. A começar em mim. Tenha um abençoado dia!

A IGREJA DE CRISTO

Mateus 16: 15. Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? 16. Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 18. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Reflexão O nome Pedro significa " Pedra - Rocha ".  Baseado na  afirmação de Pedro quando disse: " Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo ", o Senhor Jesus declarou : " edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela "; Como corpo de Cristo, igreja Sua, vivamos uma vida de testemunho real e verdadeiro, comprometidos somente com Jesus, o Dono da igreja. Certamente as portas do inferno jamais prevalecerão contra a Sua Amada Igreja.